Secretaria de Educação



Nome: Valmir Correia Vieira
Biografia: 
Localização: Avenida Moisés Correia da Silva, Nº S/N, Centro, Camutanga

Horário de Funcionamento: 07:00h às 13:00h de segunda-feira à sexta-feira.

Telefone de contato:

e-mail: seduc.camutanga2021@gmail.com

Departamentos e Setores vinculados à Secretaria de Educação:

Secretaria de Educação;
Diretor da Biblioteca Pública Municipal;
Escolar Municipal Manoel Guedes;
Escolar Municipal Francisco Pereira de Souza;
Escola Josefa Bernardo Nogueira;
Escola Municipal Pedro Tavares;
Colégio Municipal Monsenhor Júlio Maria;
Creche Municipal.

Atribuições e atividades desenvolvidas:

a) Organizar, administrar, supervisionar, controlar e avaliar a ação municipal no campo da educação;

b) Articular-se com Órgãos dos Governos Federal e Estadual, assim como aqueles de âmbito municipal para o desenvolvimento de políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria;

c) Apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação;

d) Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal promovendo sua expansão qualitativa e atualização permanente;

e) Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores;

f) Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade;

g) Propor e executar medidas que assegurem processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino;

h) Integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do município;

i) Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanente das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados;


j) Assegurar às crianças, jovens e adultos, no âmbito do sistema educacional do Município, as condições necessárias de acesso, permanência e sucesso escolar;

k) Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos;

l) Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

m) Implantar política de qualificação profissional, quando necessário, na área Artísitico- cultural;

n) Exercer outras atividades correlatas.

Estrutura Administrativa

Secretário Municipal de Educação
Diretor de Educação
Diretor de Ensino
Assessor de Gestão e Planejamento em Educação
Assessor de Apoio Pedagógico
Diretor da Biblioteca Pública Municipal
Diretor de Escola
Diretor da Creche Municipal
Assessor Administrativo

Fonte: Lei nº 375/2016


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